terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fertilização in Vitro

 

O processo da FIV se inicia com a indução de altas taxas de hormônios, para uma produção múltipla de óvulos, após essa indução são retirados vários óvulos dos ovários, os óvulos recolhidos são misturados com espermatozoides que já foram lavados e concentrados para serem fertilizados em laboratório, em seguida são deixados em uma incubadora a 37 graus por 24 horas, durante esse tempo apenas um espermatozoide vai penetrar o óvulo para que ocorra a fertilização. Após a fertilização as células se dividirão e se multiplicarão formando assim, um embrião, depois de alguns dias o óvulo fertilizado, retorna para o útero para gerar uma gravidez.
Este vídeo mostra passo a passo como ocorre a fertilização in vitro
 


5 comentários:

  1. Olá Rhakel, realmente a fertilização in vitro é um processo delicado mas que da a oportunidade a muitos casais a realizarem o desejo de ter filhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rhakel!

    Esse vídeo facilitou muito a compreensão de como é feita a fertilização in vitro, pois mostra de forma clara e objetiva todo esse processo, até a formação de um embrião. Estudar embriologia é muito complexo, mais com a ajuda de vídeos com animações igual esse é mais fácil aprender.

    Muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rhakel, o vídeo da sua matéria é ótimo, bem explicado, traz muitas informações preciosas e curiosas sobre a fertilização in vitro!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel! também gostei muito desse vídeo, realmente é muito bom aprender dessa forma e muito interessante também saber que existem muitas outras técnicas para realizar o sonho de ser mãe é muito gratificante para nós e a inteligencia do homem se tornou tanta que nos proporcionou isso.

    ResponderExcluir
  5. Este vídeo é realmente muito bom, utilizei ele como publicação no meu blog, e falando de infertilização in vitro existem muitos pontos a serem discutidos, pois depois de ler um pequeno artigo, vim a descobrir da nova portaria nº 426/GM/MS de 22 de março de 2005 do ministério da Saúde, que instituiu a Politica Nacional de Atenção Integral em Reprodução Humana Assistida por meio do SUS e em dezembro de 2012, a Portaria Nº 3.149, regulamentou o SUS a oferecer a fertilização in vitro. Foram distribuídos dez milhões de reais para clinicas que ofereciam alguma técnica de reprodução assistida, via SUS.

    ResponderExcluir