quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vitamina D no tratamento da esclerose múltipla



O vídeo relata o drama vivido por dois jovens diagnosticados com esclerose múltipla que passaram por diversos problemas de ordem física e psicológica. Os mesmos foram submetidos ao tratamento com vitamina D, o tratamento consiste em Superdoses de vitamina D, que, segundo os médicos, é na verdade um hormônio.
Segundo o doutor Cícero Coimbra, neurologista, “A vitamina D  é muito mais do que uma vitamina, muito mais do que um hormônio, ela controla 10% das funções das nossas células e de todas as nossas células, inclusive do sistema imunológico”.
Embora alguns médicos sejam contrários ao tratamento, os jovens mostrados na reportagem relataram importantes melhorias em sua qualidade de vida depois de submetidos ao tratamento com vitamina D.Isso é muito importante pois, sabemos que trata-se de uma doença sem cura.

Um comentário:

  1. Realmente Rhakel o uso da vitamina D é um bom aliado para o tratamento de esclerose múltipla,mas tudo feito de forma adequada acompanhada de um especialista. A vitamina D tem relação com o cálcio, e as doses altas podem causar cálculos renais,sua intoxicação pode ser grave e leva meses para curar, porque ela se deposita no tecido adiposo.

    ResponderExcluir