terça-feira, 22 de abril de 2014

Dilma: Educação é o passaporte para o futuro do Brasil



Em entrevista ao Café com a Presidenta de 06/01/2014, Dilma Roussef falou sobre a educação brasileira, fazendo um balanço sobre as ações adotadas pelo seu governo em prol da mesma. Segundo a presidenta Dilma, o governo já entregou quase 1.300 creches e outras 3.100 estão em construção. As escolas públicas em tempo integral devem chegar a 60 mil em 2014, e 300 mil professores alfabetizadores estão fazendo cursos de formação. A presidenta também falou da reformulação do Ensino Médio, do Pronatec, do Prouni, do Fies e do Ciência sem Fronteiras.
A presidenta fala da necessidade de os Educadores de todos os níveis aperfeiçoarem seus métodos de ensino e que as medidas pra isso estão sendo adotadas.Outro assunto importante é a reformulação do ensino com base no Enem, demonstrando preocupação com a formação e preparação dos jovens para o mercado de trabalho.

Confira a entrevista no link: http://cafe.ebc.com.br/cafe/arquivo/educacao
Referências

Dilma: Educação é o passaporte para o futuro do Brasil.Disponível em< http://cafe.ebc.com.br/cafe/arquivo/educacao> Acesso em:22 de Abril de 2014

2 comentários:

  1. Olá Rhakel,

    A sua última postagem é bastante discursiva. É bom saber que o país está destinando verba específica para o desenvolvimento de nossa educação, sim, sabemos que essa verba existe, mas nunca, para onde ela realmente vai; e essa entrevista nos dá uma perspectiva de futuro. Algo que nos dá chance de acreditar que a nossa Educação ainda possa ter um rumo diferente. Porém, não é segredo, ainda há muito a ser feito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rhakel, são ótimos os números apresentados pela Presidenta nesta entrevista. Observando assim, muito se foi investido! Mas infelizmente com tudo que vemos no nosso cotidiano em relação a educação, ainda é pouco. Precisa de mais escolas com infraestrutura adequada, com acessibilidade a deficientes, precisa-se de mais professores, para que cada um lecione de fato a matéria a qual é graduado, é preciso transporte de qualidade. Enfim, são tantos quesitos que nos é de direito que precisam “entrar nos eixos” nesse nosso país. Mas esses pequenos avanços já são muita coisa sim, é louvável.

    ResponderExcluir